segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Obama acaba com proibição de que pacientes com HIV entrem nos EUA

Achei simplesmente incrivel este progresso na humanidade. Esta semana participei de um curso de HIV/AIDS, onde vi de perto relato de pacientes portadores do virus e da doença, e era explicito o preconceito que eles sofrem. Porém, graças a Deus, ainda vivemos em uma país onde a democracia "impera" e o direito de ir e vir ainda é preservado.
Obama está começando uma nova era no EUA e no mundo, com quebra de barreiras raciais e sociais.
Estou muito orgulhosa e feliz com esta noticia.



Ele assinou extensão de leis que provêm tratamento para infectados.
Banimento já durava 22 anos.

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (30) o fim da proibição de que pessoas infectadas com o vírus HIV, da Aids, entrem nos Estados Unidos.

A proibição, que já durava 22 anos, acaba na segunda-feira, segundo Obama.

Obama fez o anúncio durante a assinatura da extensão do Ato Ryan White de Tratamento do HIV/Aids, que provê programas de educação, prevenção e tratamento para pacientes norte-americanos.

Obama argumentou que a proibição havia sido imposta em uma época em que os visitantes infectados eram tratados como uma "ameaça".

"Nós lideramos o mundo quando se trata de ajudar a conter a pandemia de Aids. Apesar disso, ainda somos um dos poucos países que ainda barram pessoas com HIV de entrar em nosso território", disse Obama. "Se nós queremos ser líderes mundiais no combate ao HIV/Aids, precisamos agir como líderes."

Ele afirmou que na segunda-feira o governo publicará uma norma definitiva que elimina a proibição de viagens que entrará em vigor em 2010.

O vírus da Aids infecta 33 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de um milhão de pessoas nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário