sábado, 13 de junho de 2009

A Prática da Auto-Hemoterapia por profissionais de Enfermagem está proibida.

Foi publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União, a resolução COFEN nº 346/2009, que trata de vedação a prática da auto-hemoterapia. O Conselho Federal de Enfermagem, como órgão que disciplina, normatiza e fiscaliza o exercício do profissional de enfermagem, proibiu o exercício da auto-hemoterapia por esses profissionais em todo o país. A prática da auto-hemoterapia caracteriza infração ética sujeita às medidas disciplinares, prevista no Código de Ética dos profissionais de enfermagem.

O Parecer Técnico da Câmara Técnica de Pesquisa de 20/02/2009 esclarece que "nenhuma diretriz nacional ou internacional inclui a auto-hemoterapia como recurso terapêutico e, por conseguinte, não há estudos confiáveis e com força de evidência científica elevada que indiquem ser a auto-hemoterapia propriamente dita um procedimento efetivo e seguro". A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estabeleceu que "o procedimento 'auto-hemoterapia' pode ser enquadrado no inciso V, Art. 2º do Decreto 77.052/76, e sua prática constitui infração sanitária, estando sujeita às penalidades previstas no item XXIX, do artigo 10, da Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977".

A auto-hemoterapia consiste em retirar 5, 10 ou 20 ml de sangue de uma veia e aplicar no músculo, com o intuito de criar mecanismos de defesa do organismo, diminuindo o risco de uma série de doenças.

Segundo o Presidente do COFEN, Manoel Neri, a prática constitui um risco à saúde pública, motivo pelo qual o COFEN editou a norma em comento.


O que é Auto-Hemoterapia?

Auto-hemoterapia é uma prática homeopática ligada a isoterapia, que consiste na recolha de sangue a partir de um vaso sanguíneo, e administração desse sangue por via intramuscular à própria pessoa.

Foi introduzida no Brasil pelo médico brasileiro Licínio Cardoso, e consistia originalmente em aquecer o sangue até a temperatura de 37 °C, por 24 horas, dinamizá-lo e aplicar injeção intramuscular. A quantidade de sangue, frequência da administração e duração das aplicações depende da doença a ser tratada. Esta prática tem sido usada com a intenção de curar ou limitar a progressão de várias doenças, que de acordo com relatos de casos pessoais, incluem hipertensão, diabetes, malária e hepatite B, entre outras.

A auto-hemoterapia encontra-se rodeada em polémica. O argumento de vários defensores da prática baseia-se em relatos de pessoas que garantem ter atingido a cura graças ao uso da auto-hemoterapia, enquanto que os seus críticos apontam para a inexistência de estudos que demonstrem a sua eficácia e segurança. A falta de respaldo científico é reconhecida pelos próprios defensores do metodo.

De acordo com a legislação brasileira, apenas um médico especialista em hemoterapia ou hematologia (ou outro profissional devidamente reconhecido para este fim pelo Sistema Estadual de Sangue) pode responsabilizar-se por procedimentos hemoterapêuticos. O Conselho Federal de Medicina proíbe aos médicos brasileiros a utilização de outras práticas terapêuticas não reconhecidas por essa comunidade científica, como é presentemente o caso da auto-hemoterapia, que, assim, não pode ser considerada um tratamento médico no Brasil.

A auto-hemoterapia consiste num tipo de transfusão autóloga (para si próprio) de sangue, e assim como qualquer outra transfusão traz em si um risco, seja imediato ou tardio, devendo, portanto, ser criteriosamente indicada. A ausência de indicações comprovadas é parte do motivo pela qual a Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira (ANVISA) considera o uso da auto-hemoterapia uma infracção sanitária, e sujeita os envolvidos às penalidades previstas na lei.

46 comentários:

  1. A COMUNIDADE CIENTIFICA MUNDIAL, SABE QUE O USO DE RECIPIENTES DE ALUMINIO NO COZIMENTO DE COMIDAS, ENVENENA O SER HUMANO, NO ENTANTO, NINGUEM TEM CORAGEM DE DIZER ISTO EM PUBLICO! INTERESSES ESCUSOS? MÊDO?!!DE QUEM? DOS LABORATÓRIOS PRODUTORES DE DROGAS? DOS GRANDES FABRICANTES DE ALUMINIO???!!!
    NO CASO DA AUTO HEMOTERAPIA ACONTECECE ESTE MESMO MISTÉRIO!!!CARECE DE COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA $$$$$ SERÁ MESMO CIENTIFICA OU $$$$$$$(PORQUE NÃO FAZEMOS APLICAÇÃO DA AUTOHEMOTERAPIA NOS AIDÉTICOS? JÁ PENSOU ELES SENDO CURADOS DEFINITIVAMENTE COM UM CUSTO QUASE ZERO???!!!E SEM NENHUMA CONTRA INDICAÇÃO! E O FATURAMENTO DOS LABORATORIOS?!!!).
    RECENTEMENTE TAMBEM VEMOS A GRIPE SUINA!!!!AS AUTORIDADES!!!QUERENDO ATERRORIZAR O MUNDO COM ALGUMAS CENTENAS DE CASOS NO MUNDO E POUQUISSIMAS MORTES COMPROVADAMENTE REGISTRADAS! SERÁ QUE ISTO DO TAMIFLU NÃO É OUTRA ARMAÇÃO DO LABORATORIO ROCHE E O EX VICE PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS NUMA EMPREITDA BILIONARIA? TODOS SABEM QUE UMA SIMPLES GRIPE NUM ORGANISMO ENFERMO OU MAL ALIMENTADO (COMO ACONTECE EM ALGUMAS REGIÕES SUBDESENVOLVIDAS DO MUNDO, EM PARTICULAR A ÁFRICA)MATAM, MILHARES DE SERES HUMANOS TODOS OS DIAS. SABE-SE TAMBEM QUE O TAMIFLU NÃO CURA NEM A GRIPE COMUM. ENQUANTO ISSO A OMS CONFIRMA QUE COMER CARNE SUINA NÃO TEM PERIGO!!!ISTO É PIADA!!SE A GRIPE É SUINA PÔ..QUEM MAIS PODERIA TRANSMITI-LA???!!!
    DE QUALQUER FORMA, COM OU SEM PROIBIÇÃO DA ANVISA, OS ENFERMEIROS RESPONSÁVEIS, DESTE PAIS, CONTINUARÃO A FAZER AUTOHEMOTERAPIA NAQUELES PACIENTES QUE PRECISAM E NÃO PODEM GASTAR FORTUNAS COM MEDICAMENTOS/DROGAS DOS GRANDES LABORATÓRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Anõnimo, estamos com você, e quero que a anvisa venha me prender, porque eu faço isso de 6 em 6 dias.Eu mesmo faço em mim.OK Se esse procedimento já é feito em outros países há mais de 100 anos, e eles não sabem disso... kkkkk e ainda não tem pesquisas, são mentirosos, pois está aí diversos estudos comprovando a eficácia desse procedimento. É isso aí.

      Excluir
    2. Vamos deixar de lado esses mentirosos dessa tal de anvisa, que condena a morte o povo e libera para a venda o provocador de CANCER : MICROONDAS, eles devem estar ganhando muuuiiitooo dinheiro nessa liberação dessa desgraça de equipamento de merda chamado micro-ondas; dando até leucemia em crianças; e eles não dizem nada. Agora proíbem esse FANTÁSTICO e EFICIENTISSIMO tratamento de baixíssimo custo, são uns verdadeiros imbecis e assassinos do povo. Eu quero que essa tal de anvisa, cmf, venha me prender, pois eu mesmo faço em mim.

      Excluir
  2. Alguém ai que é diabético conseguiu amenizar os males ou mesmo a cura através da hemo? Por favor me ajudem pois sou diabético e preciso de mais informações

    ResponderExcluir
  3. Necessito de informações sem pre-conceito sobre a auto-hematoterapia. Como diabético acho que a falta de informação e o preconceito são as armas mais letáis, não só neste tipo de doença, mas em qualquer outro.

    ResponderExcluir
  4. Uso a terapia há 26 meses e só observo saúde....
    Essa é a minha opinião... Leia, raciocine e forme a sua.
    CASO QUEIRA SE INTEIRAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, EXISTEM ALGUNS EXCELENTES SITES DISPONÍVEIS:
    CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA, http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/ onde temos diversos links para consulta, e toda orientação necessária para conhecer a AH. Objetivos: I - promover DESAGRAVO AO CIDADÃO MÉDICO – DR. LUIZ MOURA, pelos ataques e acusações a ele dirigidos por alguns representantes de sua própria categoria profissional;
    II - defender o direito de aplicação e uso da referida técnica terapêutica, passando a expor e peticionar, pelas razões e nos termos seguintes. O ORIGINAL DO TEXTO-BASE PETIÇÃO ENCONTRA-SE DATADO, ASSINADO E REGISTRADO NA CIDADE DE SETE LAGOAS/MG, EM 31/07/07, NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS; PROTOCOLO Nº 62026; REGISTRO NO LIVRO Nº C-45, SOB Nº 34105. A COLETA DE ASSINATURAS DAR-SE-Á EM LISTA PRÓPRIA, QUE CONTÉM MENÇÃO EXPRESSA AO REFERIDO REGISTRO E AOS LOCAIS PARA ENVIO.
    EM http://www.orientacoesmedicas.com.br/pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.htm, é disponibilizada uma PESQUISA
    sobre Auto-hemoterapia, com controle estatístico de depoimentos voluntários dos usuários. O índice de satisfação com o tratamento é de 98,04 %..

    Neste link temos uma enorme relação de sites sobre a AH:
    http://paginas.terra.com.br/saude/Autohemoterapia/
    Ou em http://inforum.insite.com.br/39550 , onde temos centenas de depoimentos de usuários, na sua esmagadora maioria, satisfeitos com a AH, não constando qualquer reclamação de complicação da prática. Comunidades no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7768575
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7739092
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8697443 (Pessoas que têm doenças raras e degenerativas – Ex.: Mal de Alzheimer)
    Pesquise pelo termo Auto-Hemoterapia no site www.radiojornal.com.br , digite no campo de busca desse site o termo Auto-Hemoterapia, selecione áudio e ouça a explanação do Dr. João Veiga Filho, médico cirurgião e Secretário da Saúde de Olinda, ou no Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de abril de 2007. O Dr. Veiga, explica mais sobre a auto-hemoterapia e deixa registrado seu repúdio à matéria do Fantástico, que também o entrevistou. Ele coordenou uma pesquisa sobre esse tratamento, relatando sua eficácia.
    Fonte: http://jc.uol.com.br/radiojornal/audios.php?mode=busca&palavra=auto++hemoterapia&busca=1&x=9&y=9
    Na Rádio Câmara, www.camara.gov.br, existe o Áudio da entrevista do Dr. Paulo Varanda, concedida à rádio da Câmara, onde este ensina tudo sobre essa técnica e o porquê da sua proibição. (é possível fazer download do arquivo, se preferir)
    23/05/2007 Entrevista na Rádio Câmara (Palavra de Especialista):
    Auto-Hemoterapia - Bloco 01 (19'19'') (a favor) – médico praticante defensor, Dr. Paulo Varanda
    Auto-Hemoterapia - Bloco 02 (14'27'') (contra – diretor de Conselho de medicina

    http://www2.camara.gov.br/internet/radio/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?selecao=PESQUISA&codVeiculo=2&assunto=Contains%28m%2E%2A%2C%27%22auto%22+AND+%22hemoterapia%22%27%29
    No MSN temos o seguinte link:
    http://groups.msn.com/Auto-Hemoterapia/_whatsnew.msnw

    ResponderExcluir
  5. A ANVISA está defendendo os interesses das grandes fábricas de medicamentos, isto sim.
    A autohemo é um método seguro de curar diversas doenças. Conheço varias pessoas que a utilizam por décadas e nunca tiveram nada de errado em seu organismo.
    A autohome levaria a falencia um grande número de empresas ligadas a area farmaceutica.Por isso essa merda de anvisa persegue o método.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de localizar onde eu faço o tratamento ??

    ResponderExcluir
  7. Se a ANVISA está tão preocupada com a prática da Auto-Hemoterapia, se existe dúvidas na sua eficácia, então porque, ao invés de simplesmente proibir o uso, este órgão não promove uma pesquisa séria junto a laboratórios de credibilidade? Não fazer isso e só proibir é, no mínimo, ato inresponsável, já que a prática (autohemoterapia) é a esperança para cura de várias doenças, inclusive de pessoas de baixa renda, que morre em leitos de hospitais por não ter recursos suficientes nem pra comprar os medicamentos indicados pelos médicos. Sem falar que o uso desses medicamentos tradicionais estão cada vez menos eficazes, já que suas contra-indicações tão levendo sim, pacientes a morte...

    ResponderExcluir
  8. A maioria dos médicos hoje, se preocupa apenas em enriquecer, cobrando absurdos por consultas e tratando os que não tem recursos como lixo.Eles esqueceram o juramento que fizeram no momento em que acabaram de fazê-lo.Por isso esta preocupação com um recurso que pode diminuir a fila dos consultórios e das cirurgias. O Conselho de Medicina deveria entrar na luta para conseguir com laboratórios uma pesquisa para comprovar a eficácia da AH, um método que ao invés de enriquecer os médicos, salvaria vidas...através deles sim,pois eles estariam cumprindo seus papéis verdadeiramente.É mto triste ver o descaso como a maioria dos médicos de hoje tratam o ser humano.Mas enquanto eles tiverem o apoio dos conselhos, da mídia,da Anvisa e das autoridades, continuarão sendo comerciantes de vidas...Vale o que pode pagar!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com todos os que deram seus depoimentos, além dos laboratórios tem também os governos as prefeituras das cidades que vaõ perder com isso, só não esta liberato ainda só por isso $$$$$$$$$, muitos médicos onde eu moro estão fazendo, porque tem resultado simmmmmmm.

    ResponderExcluir
  10. estou mto interessada nesse tratamento,meus pais estão fazendo e estão sentido melhoras por todo o corpo.Em nossa cidade é feito às escondidas,por pessoas da saúde e o preço é baixíssimo.Os médicos proíbem terminantemente porque somos a ¨roça¨deles e sem as nossas doenças,como eles vão sobreviverem?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. ivani silveira
    se o governo concordar com a homoterapia quem vai acabar fazendo e as enfermeiras e os médicos vão acabar sem emprego que eles nem se preocupam com clientes ou pacientes que eles falam só querem vender os remédios,sem remédios e e sem doenças eles vão trabalhar como vocês não vem que eo pão de cada dia deles sem doenças não tem indústrias farmacêuticas pensem e tentem de tudo a favor da hemoterapia sim .já fiquei sabendo de vários casos e os resultados ótimos
    o único gasto que vai ter e as injeções descartáveis e as pessoas qualificadas como farmacêuticos e auxiliar de enfermeira para aplicar.pensem nisso no gasto....

    ResponderExcluir
  12. os médicos só querem enriquecer cobrando por consultas altíssimas e as indústrias farmacêuticas também. querem mais que os pobres morrem mesmo. com várias doenças. rola muito dinheiro atrás de tudo isso.quanto mais o povo fica doente mais eles vendem se eles comprovarem cientificamente que a homoterapia cura para varias doenças eles estão perdido? os remédios que eles fabricam vão para onde?eles e os médicos vão passar fome .o que eles sabem e só prescrever medicações e nunca as prevenções de várias doenças.pensem seriamente na homoterapia

    ResponderExcluir
  13. E se esses profissionais capacitados conseguissem alguém "realmente" influente para defender a causa? Penso que seria então m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, todas as pessoas conseguirem cura para as enfermidades que as perseguem.
    Profissionais: Pensem Nisso! Pelo bem dos necessitados! Agradeço, em nome de todos.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou ainda pasma. Assisti ontem um vídeo falando sobre a AH, quem me deu foi um amigo do meu pai de 75 anos e que estava sofrendo muito com problemas cardíacos, e está usando a Técnica há 6 meses com resultados espantosos. Tô me sentindo "ignorante" por nunca nem ter ouvido falar nisso, com o depoimento dele, o que venho lendo, as críticas etc., parece que tinha uma venda nos olhos e não foi eu quem a coloquei.
    Infelizmente esse ano fiquei muito doente e gastei fortunas com remérios, o difícil é crer que não tive a opção de escolher entre gastar com remédios ou tentar essa terapia. Não sabia, nos é escondido ao que me parece. Tudo feito de trás das cortinas...
    No tempo da minha mãe, vó uma dor de dente ou uma bolhinha na boca, qual era o remédio para quem não tinha nem sapatos? o primeiro xixi da manhã. Se lembram disso? Soa engraçado mas adiantava.
    Natane.SP

    ResponderExcluir
  15. Estou fazendo aht a tres meses e meus rins melhoraram,fiz exames e comprovei,minha depressão melhorou muito,minha pressão quando fui a médica era 14/10 hoje 11/7,tenho muito mais disposição,meu cd4 e cd8 nunca estiveram tão altos quase 3000,estou muito feliz,vejo uma luz no fim do tunel,estou muito mais confiante,não tenham medo,eu não tive nem um ematoma,obs tem que ser feito por pessoa que conheça o assunto,assepsia total,tenham fé,tentem,não faz mal nenhum é seu sangue,só pode te fazer bem,pretendo fazer pro resto da minha vida,salve Dr luiz Moura e apoiadores.

    ResponderExcluir
  16. Só no começo deste ano fiquei sabendo da AH e estou simplesmente pasma com os comentários das pessoas que já fazem uso desse tratamento.Acho um absurdo que um tratamento tão simples seja "escondido" dos doentes.Estou disposta a tentar o tratamento e já fiquei sabendo de um médico em Vitória-ES que se pronunciou a respeito e faz o tratamento.

    ResponderExcluir
  17. Alguem que já usou este metodo ,e teve alguma reação???? Acho que vale a pena tentar , afinal paguei R$ 13.000.00 para uma pessoa da familia não ter seu membro inferior amputado, e adivinha o que aconteçeu.... isso pq era o melhor cirurgiao, nem o dinheiro de volta apenas tive que compra uma cadeira de roda..
    Se eu soubesse da AH eu usaria sim.....

    ResponderExcluir
  18. Olha só gente,já fiz esse tratamento na minha filha,que sofria de acne, o resultado foi extraordinario,a pele dela foi "limpando" de uma tal forma que todas as pessoas perguntavam o que ela estava usando,enquanto pessoas desinformadas usam aquela medicação cara, durante meses,sofrendo varias reações.Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  19. Olá, trabalho em farmacia a mais de trinta anos, aprendi e comecei a utilizar e aplicar a tecnica da AH com 15 anos de idade, tenho Drogarfia em MG e estou disposto a realizar o tratamento em quem se enteresse, tenho feito em muitas pessoas na região e os resultados estao sendo extraordinarios, aonde o custo do tratamento é mt baixo, acessivel para todas as classes. Para duvidas e informações o tel p/ contato é (31)9976-7726 / (31)9899-0238.

    ResponderExcluir
  20. MUITO OBRIGADO AO MAGNIFICIO DOUTOR QUE DIVULGOU ESTA TÉCNICA MARAVILHOSA QUE AJUDOU A SALVAR MINHA VIDA, CUREI MEU CANCER E CRIEI UM BLOG PARA REPASSAR AS PESSOAS TUDO QUE USEI, POR FAVOR VISITEM
    www.amigosdacura.ning.com

    Troca de informações mundial a favor da Vida
    Maurecir Mafra

    ResponderExcluir
  21. concordo plenamente com todos comentários. É claro que a comunidade médica e Anvisa, são contra este métado, porque tira divisas financeiras por ambas as partes,e o entereço dos grandes laboratóris é ganhar muito dinheiro, e continuar dando médicamentos paliativos para resolver o ploblema, temporariamente e as pessoas, pobres que se dane e morra.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com todos os comentários
    conheço 3 pessoas que estão curadas
    atravez deste tratamento...
    Uma teve cancer no cérebro..está perfeita
    Outra infecção severa na coluna..sarou
    Outra com alergia...sarou
    e todas fizeram o tratamento as escondidas

    ResponderExcluir
  23. estou na 5ª semana de aplicação e me sinto ótimo. Tenho certeza que com a continuidade do tratamento terei muitos outros benefícios. Deus maravilhoso que nos proporcionou a auto-cura e iluminou a mente de homens como Dr. Luiz Moura.
    SE ALGUÉM PUDER ME ENVIAR O DVD, FAREI CÓPIAS PARA DIVULGAR. É COMO POSSO AGRADECER. CONTATO: lspurificado@ig.com.br

    ResponderExcluir
  24. ha ha. É muito bom saber que nós brasileiros estamos mobilizando para termos uma vida melhor. Se dependermos desta industria farmacéutica estamos perdidos. Claro que tem os méritos, mas tem casos como o dos antibioticos que deveriam ser renovados a cada 10 anos, e na prática isto não acontece, e por pura ganância. Eu tive uma embolia pulmonar no começo de 2008, se tivesse acreditado de imediato na HA, já teria iniciado o tratamento e as fibrinas que estão nos meus vasos sanguineos já estariam desaparecido. Mas eu como ignorante que eu sou não dei importância, hj 2 anos após esta embolia deixou uma HAP secundária como consequência, agora que tomei juízo e assisti o dvd (que ganhei em janeiro de 2009), e vou iniciar o tratamento segunda mesmo, conforme o quadro evolua ou não vou relatando. boas melhoras a todos, e como diz o dvd pensamento positivo em qualquer situação. inté
    Alex Alessandro (lecaun@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de mais informaçao sobre autohemoterapia para cura de asma, quantos ml devo fazer e de quanto em quanto tempo.Tenho 46 anos de idade, sexo feminino. Me ajudem por favor, uso bombinha regularmente, mas quero me curar.

    ResponderExcluir
  26. Leila
    Confesso que quando meu marido chegou falando sobre a auto hemoterapia, eu achei que era mentira, mais a minha filha teve um problema de plaquetopenia e ai começamos com um tratamento, apartir da primeira aplicação ela já teve melhoras, deixou de sentir tontura e fraqueza, não apareceu mais manchas no corpo dela, e ela está se sentido cada vez melhor,ainda iremos fazer novos exames para ver como a contagem de plaquetas estão, eu também estou fazendo e sentia dores terríveis na coluna, estou na minha terceira aplicação a posso dizer que as dores diminuiram em 70%. O que a ANVISA quer é o enriquecimento, nós servimos de cobaias para os médicos, todos os medicamentos tem contra indicação e efeitos colaterais, você usa para um problema e aparece outro, no caso do tratamento da plaquetopenia são remédios a base de corticóides, que com o seu uso causa muito inchaço entre outras complicações, vou continuar a fazer uso da hemoterapia, temos que nos unir em todo o país em favor da prática, para que ela cresça e continue salvando muitas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi leila, tambem estou com plaquetopenia e hepatite ainda nao diagnosticada se toxica ou auto imune, que dosagem sua filha tomou, e com quantas dosagens mudou o exame. ela chegou a tomar corticoide ou nao: meu email é lianesppinto@hotmail.com

      Excluir
  27. Hoje que tive conhecimento da auto-hemoterapia. Fiquei impressionada com os depoimentos, vídeos que vi. Gostaria de obter mais informações para cura de Linfedema. Sofro mto com isso.mtas dores, inchassos nas pernas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  28. jorge/ gostaria de ter mais informação sobre a auto-hemoterapia , pois tomei conhecimento hoje e fiquei impressionado com a a/h

    ResponderExcluir
  29. Gente. estou maravilhada com essa terapia auto hemoterapia, só não consegui ver relatos para a parte de problemas mentais, pois tenho pessoas da familia com esquizofrenia, autismo e epilepsia, será que alguem pode me esclarecer se essa terapia pode melhorar esses quadro de problemas mentais,vou deixar meu email.sonia.freitas72@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Procuro local na região do Vale _SP que apliquem.Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. O conselho de medicina proíbe, o COFEN proíbe, quero ver se acontecer qualquer coisa com um filho deles e não haver cura(tomara que isso não aconteça). Mas pessoas comuns fazem, não trás mal nenhum, estou fazendo em uma moça com esclerose múltipla. Pô, ela implorou é a última carta na manga. Eu que jurei fazer o bem pelo próximo no meu juramento de enfermagem não iria fazer?
    Certo deve estar aquele médicos que cobram absurdos, e dão placebo para pacientes, isso o CFM não vê.
    No primeiro mês ela mal ficava em pé, tinha tremores pelo corpo todo e dores. Após o 4º mês ela consegue ficar em pé, puxa... é muito gratificante ver isso, é natural DEUS deu esse direito para nós, e vou continuar a fazer, não há conselho ou vigilância que me faça parar, é uma escolha dela e ela quer, e eu vou continuar fazendo, não caiam na besteira de divulgarem lugares onde façam, pois tem pessoas mal untensionadas, capazes de denunciarem quem pratica este tratamento.

    ResponderExcluir
  32. tive conhecimento desse tratamento em 2007. hoje vou começar o tratamento, por que não encontro tratamento para as dores que sinto nem medico para dizer o que tenho vivo a poder de corticoides,

    ResponderExcluir
  33. Auto HEMOTERAPIA; ASSIM COMO QUALQUER TRATAMENTO AUTERNATIVO A MEDICINA MERCENÁRIA DEPENDENTE PERVERSA DA INDUSTRIA FARMACEUTICA QUE POSSUI INTERESSE UNICO E EXCLUSIVO NO FATURAMENTO DE PHARMACOS POR MUITAS VEZES CONDENADOS PELO FDA E COMERCIALIZADOS AQUI. ACHO E ENTENDO QUE A ANVISA DEVERIA FISCALIZAR AS BARBARIDADES QUE ACONTECEM NAS DROGARIAS DESTE PAIS ONDE EXISTEM MEDICAMENTOS ETICOS, GENERICOS E SIMILARES. E UMA VERGONHA O COMERCIO DE DROGAS MEDICAMENTOSA NO BRASIL.ESPERO QUE O CONGRESSO NACIONAL APROVE O PROJETO LEI DA AUTO HEMOTERAPIA E PENSEM MAIS EFETIVAMENTE NA SAUDE DA POPULAÇAO BRASILEIRA QUE ESTA CANSADA DE SER ENGANADA. ANVISA EU PERGUNTO PARA VOCES; E O LEITE NOSSO DE CADA DIA. JA E UM PRODUTO SEGURO OU SERIA.

    ResponderExcluir
  34. Pratico e recomendo a AHT há mais de cinco anos com resultados excelentes, dignos de um livro. Sua proibição é mais uma vergonhosa atitude de órgão classista que visa apenas à manutenção do mercado alopata. Os enfermeiros não podem se negar a atender um paciente de AHT, sob pena de estarem negando o direito natural do cidadão à cura e à manutenção da saúde,pois se é bem verdade que não existe nenhum trabalho científico que recomende a AHT, não existe nenhum trabalho científico que a condene; além é claro de milhares e milhares de pessoas beneficiadas pela prática há mais de cem anos.

    ResponderExcluir
  35. Faço uso a três anos, e se um dia não encontrar ninguém que faça, aprendo a me auto aplicar. Isso é uma palhaçada que tem explicação. Porque a auto hemo é permitida em animais e se tornou TCC de vários alunos dos cursos de veterinária? Comecei pela artrose, e nunca mais tive cistite, minha pele melhorou muito, o grau dos meus óculos diminuiu, nunca mais tive depressão, herpes, nunca mais sinusite, a libido melhorou, auto-estima idem, meu cabelo não cai mais, não tenho mais nada, nunca mais pressão baixa, e aos 56 anos não tomo nenhum medicamento. Vou viver até 122!!!

    ResponderExcluir
  36. Moro no Rio de Janeiro, e ñ sei como encontrar alguém q faça a AHT. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Alguém pode me informar ,quem faz essas aplicações em SP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA CONHEÇO A HEMOTERAPIA, MAIS NUNCA USEI

      Excluir
    2. Não sabes a MARAVILHA que estás perdendo e a saúde também. Copio 50 ou mais dvds e dou de graça a todo mundo, inclusive deixo nas caixas de correios das residências, falo pra todo muuuunnndo.

      Excluir
  38. Olá Silvia,

    Tem uma lista no site dos Amigos da Cura. Boa Sorte, comecei a fazer doa 06/09/2014

    ResponderExcluir
  39. A ANVISA deveria pesquisar a eficiência da AH junto aos Departamentos de Pesquisas Médicas das universidades sérias; e não junto aos grandes laboratórios que podem ser comprados por grandes fabricantes de medicamentos.

    ResponderExcluir
  40. Como eles proíbem algo que não sabem quais são os riscos.
    Eu pergunto quais são os riscos?

    ResponderExcluir
  41. Goataria de mais informações soube desse método hoje e fiquei muito curiosa

    ResponderExcluir